sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O Padre Ramiro Moreira

Padre Ramiro Moreira, pároco da freguesia de Alvares, Góis, responsável pelo arrojado projeto do Centro Social adjudicado por mais de 110 mil contos, dotado de várias valências tais como; Creche, Infantário, ATL, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Lar de internamento. O lar da terceira idade tem uma capacidade para 70 utentes.
O Centro de Dia tem cerca de 40 utentes da freguesia e os seus funcionários fazem o apoio domiciliário a cerca de 40 idosos. Uma obra que no dia da sua inauguração mereceu o elogio do Secretário de Estado Adjunto da Segurança Social, Marco António Costa.
O Padre Ramiro Moreira, natural de Lousã, veio substituir na paróquia de Alvares o pároco Manuel Martins atualmente colocado em Tábua.


recordar


O Padre Ramiro, natural da Póvoa, concelho de Lousã, freguesia de Foz de Arouce, iniciou a sua carreira profissional como coadjutor do Padre Arménio Marques, pároco de Castanheira de Pera.
Nessa época, para resolver os seus problemas de mobilidade pelas capelas para a celebração da missa e outras atividades religiosas, teve como primeiro veiculo para essas deslocações um velocípede, sendo necessária para a sua condução estar dotado da Licença de Condução de Velocípedes. Nesta sua passagem por Castanheira de Pera, o Padre Ramiro Moreira optou por se sujeitar às provas de exame a cargo da Câmara Municipal. Na altura o examinador era o Sr. Manuel Augusto Teixeira, comerciante local que reconhecendo as boas qualidades ciclísticas do Padre Ramiro, o considerou apto para a condução de “velocípedes, tendo no final do exame o também na altura chefe da Secretaria, Abílio Alves Bebiano, emitido a favor do Padre Ramiro o título de condução de velocípedes.
O Padre Ramiro Moreira festejou mais um aniversário no passado dia 5 de Julho,tendo reunido um grupo de amigos num almoço no Restaurante do "Zeca".

Fonte:O Ribeira de Pêra

Sem comentários:

Enviar um comentário