O Centro de Dia tem cerca de 40 utentes da freguesia e os seus funcionários fazem o apoio domiciliário a cerca de 40 idosos. Uma obra que no dia da sua inauguração mereceu o elogio do Secretário de Estado Adjunto da Segurança Social, Marco António Costa.
O Padre Ramiro Moreira, natural de Lousã, veio substituir na paróquia de Alvares o pároco Manuel Martins atualmente colocado em Tábua.

O Padre Ramiro, natural da Póvoa, concelho de Lousã, freguesia de Foz de Arouce, iniciou a sua carreira profissional como coadjutor do Padre Arménio Marques, pároco de Castanheira de Pera.
Nessa época, para resolver os seus problemas de mobilidade pelas capelas para a celebração da missa e outras atividades religiosas, teve como primeiro veiculo para essas deslocações um velocípede, sendo necessária para a sua condução estar dotado da Licença de Condução de Velocípedes. Nesta sua passagem por Castanheira de Pera, o Padre Ramiro Moreira optou por se sujeitar às provas de exame a cargo da Câmara Municipal. Na altura o examinador era o Sr. Manuel Augusto Teixeira, comerciante local que reconhecendo as boas qualidades ciclísticas do Padre Ramiro, o considerou apto para a condução de “velocípedes, tendo no final do exame o também na altura chefe da Secretaria, Abílio Alves Bebiano, emitido a favor do Padre Ramiro o título de condução de velocípedes.
O Padre Ramiro Moreira festejou mais um aniversário no passado dia 5 de Julho,tendo reunido um grupo de amigos num almoço no Restaurante do "Zeca".
Fonte:O Ribeira de Pêra
Sem comentários:
Enviar um comentário